Lula descansa em São Bernardo e deve ver jogo do Corinthians

Ex-presidente aparece na janela do prédio por volta de 13h15 com o neto de um ano de idade, Pedro. Tratamento começa amanhã

AE |

Reuters
Por volta das 13h15, aparece na janela carregando o neto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa este domingo em sua residência, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Por volta de 13h15, ele apareceu na janela de seu apartamento com o neto, Pedro Moreira Lula das Silva, de 1 ano de idade, filho de Fábio Luiz Lula da Silva, um dos cinco herdeiros do presidente e fundador da empresa Gamecorp.

Leia também:

- Lula tem câncer na laringe

- Tratamento não deverá afetar uma das marcas de Lula, a barba

Segundo informações da assessoria de imprensa do ex-presidente, a previsão é de que ele permaneça em casa durante todo o dia com a família. A única programação prevista, conforme a assessoria, era assistir pela televisão ao jogo do Corinthians, que começou às 16h no Pacaembu, em São Paulo.

Neste domingo, Lula recebeu a visita do médico Roberto Kalil Filho, que faz parte da equipe que coordenará seu tratamento no Hospital Sírio-Libanês. Segundo Kalil, o ex-presidente pediu total transparência na divulgação das informações sobre a evolução de seu tratamento contra o câncer. "O próprio presidente que pediu para eu vir aqui e falar com vocês. Ele me disse: 'Desça lá, por favor'."

Desejos de boa sorte

A movimentação em frente ao prédio é apenas de jornalistas, mas moradores da região que passam pelo local fazem questão de expressar à imprensa que estão torcendo pela recuperação de Lula, que detectou ontem um câncer na laringe .

O ex-presidente passou todo o sábado no hospital, submetendo-se a exames. O médico do ex-presidente confirmou que as sessões de quimioterapia terão início na segunda-feira por volta das 9h e que, segundo os oncologistas do Sírio-Libanês, não existe o risco de ele perder a voz. Kalil afirmou que Lula está falando normalmente, porém mais baixo, por conta da biópsia realizada no sábado. Kalil reiterou que, a princípio, está descartada a cirurgia. 

(com Agência Estado e reportagem de Fernanda Simas, iG São Paulo)

AP
Lula entra em carro ao deixar o Hospital Sírio-Libanês na noite de sábado, depois de ser diagnosticado com um tumor na laringe

    Leia tudo sobre: câncer de lulatumorlaringecâncerquimioterapiaradioterapia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG