Lula avalia que Serra não disputará Prefeitura de São Paulo

Ex-presidente manifestou a pré-candidatos do PT na cidade que não acredita em uma candidatura do ex-governador em 2012

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Em rodada de conversas com pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse não acreditar que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) vá se lançar candidato na corrida municipal do ano que vem . Prometendo interferir o mínimo possível no processo de escolha do nome que disputará a eleição pelo PT, Lula defendeu que o partido faça um amplo arco de alianças, no qual deve ser incluído o PMDB.

AE
Jilmar Tatto diz que Lula inclui seu nome, o de Haddad e o de Zarattini em seu discurso de renovação do PT em São Paulo
“Ele acha que o Serra não vai ser candidato. Porque o Serra não ficou na prefeitura, não ficou no governo. E agora vai começar tudo outra vez?”, disse Tatto, em referência ao fato de Serra ter abandonado a prefeitura no meio do mandato para disputar o governo de São Paulo em 2006.

Tatto foi o terceiro pré-candidato a ser recebido nesta tarde por Lula na sede do instituto que leva seu nome, na capital paulista. Mais cedo, o ex-presidente esteve com o ministro da Educação, Fernando Haddad , e com o deputado Carlos Zarattini. No fim da tarde, ele encontra com a senadora Marta Suplicy.

Lula disse que vai entrar de cabeça na campanha em São Paulo assim que o PT definir o nome de seu candidato na cidade. Embora tenha prometido não interferir, o ex-presidente deixou claro que quer uma renovação.

Ele lembrou que o PT naturalmente atinge a marca de 30% dos votos na capital. Mas afirmou que, para vencer a eleição, a sigla vai ter que ampliar o discurso e as propostas, para atrair outros setores além dos que tradicionalmente votam no partido. “Ele considera que o Haddad, Zarattini e eu dentro desse discurso novo”, disse Tatto. Questionado sobre Marta Suplicy, Tatto disse: “Ela já disputou a prefeitura várias vezes”.

    Leia tudo sobre: Lulaeleições 2012Jilmar TattoFernando Haddad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG