Luiza Trajano leva Gleisi a encontro de empresários em SP

Empresária ainda não tomou posse no Ministério da Micro e Pequena Empresa, mas ajuda relação do governo com setor varejista

Adriano Ceolin, iG Brasília |

AE
Gleisi Hoffmann
Mesmo sem ter tomado posse no Ministério da Micro e Pequena Empresa, a empresária Luiza Trajano organizou nesta segunda-feira um evento com a participação da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em São Paulo. A agenda foi mantida em sigilo até agora.

Cerca de 30 empresários ligados ao Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) participam do encontro em um hotel em São Paulo. Da lista de convidados fazem parte os donos da MMartan, Lojas Cem, Riachuelo, Polishop, Drogasil, Grupo Pão de Açúcar, entre outros.

O principal objetivo do encontro é azeitar a relação do governo federal com o setor de varejo. Os empresários defendem o argumento de que, atualmente, geram milhões de empregos como outros setores, como o automotivo e de serviços.

Como o iG antecipou , Luiza foi convidada a ingressar no governo há três meses. A criação do ministério, porém, depende de aprovação do Congresso. Dona do Magazine Luiza, a empresária já avisou a assessores próximos que aceitou o convite. Todos vão participar de um almoço no local.

A aproximação entre a presidenta Dilma Rousseff  e Luiza deu-se ainda durante a eleição do ano passado, em que a petista venceu o ex-governador de São Paulo José Serra. Com a vitória de Dilma, logo surgiu a possibilidade de Luiza compor o governo. O objetivo é que isso ocorra até o fim deste ano. Só depende da aprovação do projeto de lei que cria o novo ministério.

    Leia tudo sobre: Luiza TrajanoDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG