Luiz Marinho compara aproximação com Kassab a aliança com Sarney

Homem de confiança de Lula, prefeito de São Bernardo reconhece que aproximação com PSD tem por objetivo amarrar acordo para 2014

Ricardo Galhardo, enviado a Brasília |

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, comparou a possível aliança entre o PT e o PSD do prefeito Gilberto Kassab para as eleições deste ano em São Paulo à aliança nacional entre o governo da presidenta Dilma Rousseff e o PMDB do presidente do Senado, José Sarney (AP).

Leia também: Médicos esperam anunciar eliminação do tumor de Lula no dia 17

Agência Brasil
Embora negue ser candidato, Marinho reconhece que plano é ter Kassab em aliança para 2014
Questionado sobre como explicar à militância petista a aproximação do prefeito com o comando da campanha do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura, Marinho engatou: “Passamos a vida inteira fazendo oposição ao Sarney e hoje ele é um nome da base do governo Dilma”. Embora negue o interesse da vaga, o prefeito é um dos principais nomes ventilados no PT para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2014.

“Estamos construindo alianças de 2012 olhando para 2014“, admitiu Marinho. Segundo ele, Kassab poderia ser candidato a vice-governador ou a senador numa chapa encabeçada pelo PT no Estado. “Podemos propor o Kassab para preencher uma das posições majoritárias na eleição de 2014."

Além de figurar entre os petistas que integram o círculo próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , Marinho está entre os principais articuladores da aproximação entre o PT e o PSD. Sobre sua possível indicação para disputar o governo, no entanto, o prefeito prefere apontar o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, como favorito.

    Leia tudo sobre: eleições 2012luiz marinhopsdpt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG