Kassab se diz tranquilo sobre registro do PSD

Prefeito de São Paulo elogia 'ação valorosa' da Justiça Eleitoral e negou que nova sigla entrará na base de Dilma Rousseff

AE |

selo

AE
Prefeito minimizou suspeitas de irregularidades no processo de criação da nova sigla
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, minimizou hoje o impacto das suspeitas de irregularidades nas listas de pedido de criação do Partido Social Democrata (PSD), sigla da qual Kassab é fundador. No Rio de Janeiro, a Procuradoria Regional Eleitoral identificou fraudes nas listas de assinaturas de apoiadores da criação da legenda no Estado e na semana passada encaminhou a apuração do caso à Polícia Federal (PF).

O prefeito disse hoje que a assessoria jurídica está convencida de que o pedido de registro do PSD será aceito e ofereceu um elogio à Justiça Eleitoral. "A nossa tranquilidade e o nosso reconhecimento à ação valorosa e eficiente da Justiça Eleitoral", afirmou.

Kassab participou hoje da cerimônia de início das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. A obra terá 43,5 quilômetros de extensão e a previsão é de que seja entregue em março de 2014. No evento, o prefeito não quis comentar sobre os encontros que terá em sua viagem amanhã a Brasília. Kassab ressaltou, contudo, que o novo partido não fará parte da base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff . "O PSD será independente", reforçou.

O prefeito afirmou ainda que defende o diálogo com os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que desde o fim da semana passada realizam uma operação-padrão na capital paulista, com a redução da quantidade de multas aplicadas. Kassab, porém, ponderou que a prefeitura não pode abrir mão de exigir que seus funcionários cumpram seus deveres. "Em momentos como este, de negociação, os funcionários sabem que têm limite", disse. Os agentes pedem reajuste salarial geral de 15% e de 20% para o piso da categoria, além de aumento em benefícios como vale-alimentação. A proposta de reajuste salarial da empresa é de 5%.

    Leia tudo sobre: Gilberto KassabPSD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG