Kassab reserva sala, mas não confirma ato na Assembleia paulista

Aliados do prefeito confirmam que o lançamento da nova legenda seria feito na segunda-feira. Kassab nega reserva

Nara Alves, iG São Paulo |

A pedido de um assessor da presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo, o auditório Franco Montoro foi reservado para a próxima segunda-feira (21), de acordo com o departamento de Comissões da Casa. Aliados do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), afirmam que a reserva foi feita para o lançamento da nova legenda.

Ainda segundo o departamento, o agendamento foi feito, mas o evento ainda não foi confirmado. Na noite de ontem, durante evento da Febraban na zona sul da cidade, o prefeito negou ter solicitado a reserva . Depois de demonstrar tranquilidade quanto à desistência de aliados, Kassab se fez de desentendido sobre as questões que cercam sua saída do DEM e a criação do novo partido.

O nome do novo partido também permanece uma incógnita. A sigla havia sido batizada provisoriamente de PDB (Partido da Democracia Brasileira), mas o nome ventilado ontem por aliados de Kassab era PSD. Embora parte do grupo defendesse o uso da expressão "socialista", numa tentativa de atrelar a legenda a uma atuação de esquerda, outra ala avaliava que a expressão poderia criar resistência de antigos colaboradores - e doadores.

A avaliação interna foi que o PDB já havia se desgastado, especialmente depois que o deputado Ônix Lorenzoni (DEM-RS) usou as iniciais da legenda para chamá-lo de "partido da boquinha", por conta da opção de se aproximar da base governista.

Nos últimos dias, Kassab traçou um contra-ataque para tentar angariar quadros para a nova legenda. Articulou para hoje um jantar com vereadores da base governista na casa do secretário de Relações Governamentais da prefeitura, Antonio Carlos Rizeque Malufe. Dos oito vereadores do DEM, a tendência é que quatro sigam o prefeito.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: kassabDEMnovo partido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG