Kassab incorpora Goldman e outros serristas na Prefeitura

Prefeito nomeia ex-governador, ex-secretários e ex-adjuntos da administração Serra para reforçar projeto eleitoral

Nara Alves, iG São Paulo |

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), nomeou o ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP) para o Conselho de Administração da São Paulo Urbanismo. A ida de Goldman para o governo Kassab foi adiantada pelo iG . O serrista, que ficou de fora da equipe montada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), terá direito a R$ 6 mil mensais para participar de ao menos uma reunião do conselho a cada 30 dias.

A solução encontrada por Kassab para acomodar Goldamn foi adotada também com o ex-secretário de Planejamento Francisco Luna, amigo do candidato derrotado à Presidência José Serra . Como Luna já integra o Conselho da São Paulo Obras, ele passa a receber R$ 12 mil mensais.

Outros serristas que encontraram abrigo na Prefeitura são Mauro Ricardo, que voltou à secretaria municipal de Finanças, George Hermann Rodolfo Tormin, ex- secretário-adjunto de Mauro Ricardo, o ex-chefe da Casa Militar Luiz Massao Kita, e Nelson Hervey Costa, que assumiu a presidência da Fundação Prefeito Faria Lima.

Kassab, que herdou a prefeitura de Serra e é um dos cotados para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2014, fortaleceu-se politicamente aproximando-se de tucanos paulistanos desde a sua reeleição em 2008. Construiu interlocução com o PSDB local e manteve em seu secretariado quadros tucanos, como Walter Feldman, na Secretaria dos Esportes.

Em 2010, Kassab - que nos bastidores articula sua ida para o PMDB - apoiou a eleição do vereador José Police Neto (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal contra o candidato de seu próprio partido, Milton Leite.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: KassabGilberto KassabGoldmanPSDBDEM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG