Kassab decide faltar à convenção do DEM e evita falar de saída

Prefeito afirma que vai se reunir com o comando da legenda amanhã e afirmou não ter "preocupação"

Nara Alves, iG São Paulo |

Contrariando as expectativas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira que não irá à convenção do DEM, em Brasília. Tanto dentro de sua atual legenda quanto em outros partidos, a expectativa era de que o evento de hoje desse um desfecho à novela sobre seus planos para deixar o DEM. Ainda assim, o prefeito evitou confirmar a intenção de criar um novo partido, que já teve até mesmo seu estatuto redigido por advogados.

AE
Kassab desviou novamente de perguntas sobre novo partido
"Não vou à convenção. Fui convocado, fui convidado de uma maneira muito atenciosa", afirmou Kassab, que acompanhou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em uma visita a obras da avenida Jacu-Pêssego, na capital paulista. Questionado sobre a ausência, Kassab despistou: "Estou justasmente nesta atividade".

Apesar das previsões de que anunciaria seu destino político até a convenção, Kassab disse apenas que deve se reunir amanhã com a cúpula do DEM. "Amanhã, tenho uma conversa com dirigentes do DEM para examinar a questão", afirmou, sem ceder à insistência dos jornalistas em questioná-lo sobre a possibilidade de deixar o partido. “Esta questão não está sendo debatida”, arrematou o prefeito, acrescentando que não tem nenhuma "preocupação" quanto ao assunto.

A decisão do prefeito de se ausentar da convenção do DEM e, ainda assim, manter o suspense em torno da troca de partido prorroga a novela sobre seu futuro. O prefeito passou as últimas semanas mergulhado na articulação para a criação da nova legenda que, futuramente, poderia se fundir com o PSB.

O estatuto do PDB, nome dado à sigla, já está pronto e aliados já começaram a movimentação para acompanhar o prefeito.  Ao longo das negociações, Kassab enfrentou críticas dentro e fora do DEM , desgastou-se junto a aliados e, de quebra, enfrentou protestos contra sua administração na capital paulista.

    Leia tudo sobre: gilberto kassabpsbpmdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG