Kassab brinca sobre eleição de 2012 e depois desconversa

Prefeito brincou com secretários que em breve será o momento de encontrar um sucessor, mas desviou em seguida

Agência Estado |

selo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), inaugurou hoje o Parque Municipal da Ciência, no bairro de Cidade Tiradentes, zona leste da cidade. Durante a cerimônia, Kassab brincou com os secretários presentes sobre a sucessão municipal, mas desconversou sobre o tema em seguida.

"Evidentemente que chegará o momento de discutirmos a eleição, mas vamos, com muita calma, serenidade e espírito público, encontrar alguém para apontar à nossa sucessão", afirmou. "Mas isso é só no início do ano que vem", pontuou.

Diego Apolinário/Futura Press
Prefeito negocia nos bastidores sua ida para o PMDB
Pouco antes de falar com jornalistas, Kassab havia pedido aos presentes para aplaudirem os secretários que discursaram durante a cerimônia. Segundo o próprio prefeito, o objetivo era dimensionar a aprovação da população. "Seu negócio é turismo, não é prefeitura", brincou Kassab, após os ouvir os aplausos ao presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho.

O prefeito evitou comentar a possibilidade de o PSB lançar o nome de Gabriel Chalita como candidato à sucessão municipal. O nome seria uma tentativa do PSB tentar se lançar como uma terceira opção para a prefeitura.

No quadro atual, aliados de José Serra e Geraldo Alckmin disputam no PSDB a indicação para a vaga, enquanto o PT tenta encontrar um nome forte para vencer a aliança entre DEM-PSDB na cidade. "Não existe terceira, quarta ou quinta via. Não está na hora", afirmou.

Nesta semana, o presidente do PSB-SP e secretário estadual do Turismo, Márcio França, defenderam a indicação de Chalita para o cargo. Na visão do líder do partido, Chalita seria um nome com "bom trânsito" entre petistas e tucanos.

Kassab esteve presente no Parque da Ciência no final da manhã de hoje. Em 2008 o governo municipal lançou um programa com o objetivo de alcançar o número de cem parques em funcionamento até 2012. A unidade de Cidade Tiradentes possui campo gramado, duas quadras poliesportivas e centro de convivência, entre outras opções de lazer, e custou R$ 1,9 milhão.

Reciclagem

Durante a cerimônia, o prefeito de São Paulo recebeu de uma petroquímica a doação de 500 jardineiras, lixeiras e bancos feitos de plástico com aparência de madeira. As peças são resultado de uma campanha de reciclagem da empresa, que arrecadou 13,5 toneladas de resíduos plásticos entre os dias 4 e 28 de novembro do ano passado.

Os resíduos, utilizados na fabricação das peças, foram coletados em cinco parques localizados em diferentes regiões de São Paulo e no autódromo de Interlagos durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1, ocorrida em novembro passado.

    Leia tudo sobre: kassabpmdbprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG