Juiz de Fora aguarda 30 mil pessoas em velório de Itamar

Corpo será levado do aeroporto à Câmara Municipal da cidade em carro aberto na manhã deste domingo

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), e os senadores Aécio Neves (PSDB) José Sarney (PSDB) confirmaram presença, neste domingo (03), em Juiz de Fora, cidade a 260 quilômetros de Belo Horizonte onde o corpo do senador Itamar Franco (PPS) , será velado. Os políticos recebem o corpo no aeroporto de Juiz de Fora entre 8h30 e 9h de domingo, acompanhados do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB). A informação é do secretário de governo da prefeitura, Manoel Barbosa. “Esperamos 30 mil pessoas para o velório”, adiantou.

O velório de Itamar em Juiz de Fora acontecerá na Câmara Municipal da cidade, que fica distante 10 quilômetros do aeroporto. O trajeto será feito em carro aberto do Corpo de Bombeiros. A prefeitura pretende consultar a família de Itamar sobre a possibilidade de ser realizada uma missa de corpo presente às 16 horas deste domingo, celebrada pelo arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira. O velório em Juiz de Fora tem previsão de acabar 8h30 de segunda-feira, quando o corpo seguirá para Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo do Estado.

O prefeito Custódio Mattos decretou luto oficial de sete dias pela morte de Itamar, assim como decretaram a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o governador Anastasia. Mattos também pretende encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei para nomear a principal avenida da cidade de presidente Itamar Franco, após consulta à família do falecido senador.

    Leia tudo sobre: itamar francovelóriojuiz de foraminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG