Grupo de parlamentares deve se reunir no próximo dia 24, em Brasília, para discutir sucessão no comando da bancada

selo

Jilmar Tatto está entre os interessados na vaga de Paulo Teixeira
AE
Jilmar Tatto está entre os interessados na vaga de Paulo Teixeira
Um grupo de deputados do PT interrompe o recesso parlamentar para se reunir em Brasília, no próximo dia 24, a fim de discutir a sucessão na liderança da bancada. Os deputados José Guimarães (CE) e Jilmar Tatto (SP) disputam o lugar do atual líder, Paulo Teixeira (SP), cujo mandato termina no final do mês.

O objetivo do encontro é buscar um entendimento para que um dos nomes assuma o cargo neste ano e o outro tenha a vaga garantida para 2013. O problema é que nenhum dos dois abre mão do primeiro lugar na fila.

Paulo Teixeira afirma que a disputa está "equilibrada" mas, nos bastidores, a balança pende para José Guimarães, que tem o apoio do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), João Paulo Cunha (PT-SP), e do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Por sua vez, Tatto tem o apoio do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). Tatto articulou a favor do gaúcho no ano passado, na queda de braço que ele travou com Vaccarezza pela candidatura à presidência da Câmara. Compõem o grupo que buscará o entendimento entre Guimarães e Tatto, os deputados André Vargas (PT-PR), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Pepe Vargas (PT-RS), Valmir Assunção (PT-BA) e Dalva Figueiredo (PT-AP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.