José Guimarães e Jilmar Tatto disputam liderança do PT na Câmara

Grupo de parlamentares deve se reunir no próximo dia 24, em Brasília, para discutir sucessão no comando da bancada

AE |

selo

AE
Jilmar Tatto está entre os interessados na vaga de Paulo Teixeira
Um grupo de deputados do PT interrompe o recesso parlamentar para se reunir em Brasília, no próximo dia 24, a fim de discutir a sucessão na liderança da bancada. Os deputados José Guimarães (CE) e Jilmar Tatto (SP) disputam o lugar do atual líder, Paulo Teixeira (SP), cujo mandato termina no final do mês.

O objetivo do encontro é buscar um entendimento para que um dos nomes assuma o cargo neste ano e o outro tenha a vaga garantida para 2013. O problema é que nenhum dos dois abre mão do primeiro lugar na fila.

Paulo Teixeira afirma que a disputa está "equilibrada" mas, nos bastidores, a balança pende para José Guimarães, que tem o apoio do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), João Paulo Cunha (PT-SP), e do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Por sua vez, Tatto tem o apoio do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). Tatto articulou a favor do gaúcho no ano passado, na queda de braço que ele travou com Vaccarezza pela candidatura à presidência da Câmara. Compõem o grupo que buscará o entendimento entre Guimarães e Tatto, os deputados André Vargas (PT-PR), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Pepe Vargas (PT-RS), Valmir Assunção (PT-BA) e Dalva Figueiredo (PT-AP).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG