José Alencar volta a se alimentar, mas segue internado na UTI

Retomada da alimentação foi definida neste domingo pela equipe médica que acompanha o ex-vice-presidente da República

iG São Paulo |

O ex-vice-presidente da República, José Alencar, voltou a se alimentar, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Sírio-Libanês. A retomada da alimentação foi definida neste domingo pela equipe médica que o acompanha.

Alencar, entretanto, segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com o hospital, ele está “consciente”, “clinicamente estável” e segue seu tratamento com medicamentos. 

Alencar voltou a ser internado no Sírio-Libanês na última quarta-feira, devido a um quadro de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal), causada por uma perfuração do intestino. Ele realiza um tratamento paliativo para o câncer que possui na região abdominal. Segundo os médicos que acompanham o ex-vice, o tratamento está sendo feito a base de antibióticos e a quimioterapia foi suspensa momentaneamente enquanto ele se recupera de problemas relacionados à peritonite, motivo pelo qual foi internado na última quarta-feira (9). 

Na semana passada, Alencar recebeu a visita de Dilma Rousseff e chegou até a cantar uma canção para a presidenta . Depois, em tom emocionado, teria contado ao presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, sobre a visita e feito um relato sobre o tratamento paliativo . Além disso, Alencar chegou a dizer ao ex-deputado federal Albano Franco que está "preparado para morrer" e que pretende "viver até quando for digno". O ex-vice-presidente, que luta há 13 anos contra o câncer na região abdominal passou por 17 cirurgias.

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: josé alencarex-vice-presidentecâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG