José Alencar passa bem após cateterismo

Vice-presidente está internado desde quarta-feira em São Paulo, em razão de um quadro de hipertensão

Carolina Rocha, iG São Paulo |

O vice-presidente da República, José Alencar, passa bem após se submeter a um cateterismo nesta manhã, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou o chefe de Gabinete da Vice-Presidência, Adriano Silva. Boletim médico divulgado no início da tarde apontou que os médicos encontraram uma obstrução grave na artéria descendente anterior e, por isso, foi realizada uma angioplastia para colocação de "stent".

Após o procedimento, Alencar recebeu a visita do senador Romeu Tuma, que relatou que o vice-presidente está feliz com o resultado do exame e empolgado para voltar ao trabalho. “Ele até pediu para Mariza fazer leitão a pururuca para comemorar”, afirmou Tuma.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, a colocação do stent durou cerca de 40 minutos e foi realizada em região diferente do procedimento feito em 2005. Ele disse ainda que Alencar permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva até terça-feira, quando será encaminhado para o quarto. A alta deve sair, no máximo, até quinta-feira.

O oncologista Paulo Hoff afirmou que o tratamento oncológico segue normalmente e que Alencar está respondendo muito bem aos procedimentos. "Os três tumores que ele tem no abdômen têm diminuído consideravelmente desde o início do tratamento", informou o médico em entrevista coletiva concedida nesta tarde.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Alencar no Hospital Sírio-Libanês ainda hoje. Lula chegou ontem de uma viagem à África e passa o dia em sua residência em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

José Alencar está internado desde a última quarta-feira (7), quando foi ao Sírio-Libanês para uma sessão de quimioterapia em função do tratamento contra o câncer e apresentou quadro de hipertensão. Há mais de dez anos, Alencar luta contra o câncer e já passou por 15 cirurgias.

Leia a íntegra do boletim médico emitido pelo hospital:

"O vice-presidente da República, José Alencar, internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo desde a última quarta-feira 07/07, foi submetido a uma cineangiocoronariografia (cateterismo) onde foi detectada obstrução grave na artéria descendente anterior. Foi realizada uma angioplastia com a colocação de "stent", com sucesso, pelos doutores Antonio Esteves e Pedro Lemos. O paciente permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital."

    Leia tudo sobre: vice-presidentejosé alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG