O vice-presidente da República deu entrada no final desta segunda-feira em São Paulo; Ele luta contra um câncer há mais de 12 anos

O vice-presidente da República, José Alencar, deu entrada mais uma vez no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no final desta segunda-feira. O hospital não informou os motivos que levaram à internação de Alencar hoje, mas adiantaram que um boletim médico deve ser publicado amanhã.

O vice-presidente da República, José Alencar, após a última internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
undefined
O vice-presidente da República, José Alencar, após a última internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Alencar está sendo atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Miguel Srougi. Essa é a segunda vez que o vice-presidente é internado nesse mês. A última internação aconteceu 06 de outubro, onde ele ficou internado por três dias e passou por um procedimento médico para substituir o catéter no rim esquerdo.

O vice-presidente luta contra um câncer há mais de 12 anos e já passou por 15 cirurgias. A intervenção mais delicada desde a descoberta da doença aconteceu em 25 de janeiro de 2009, quando Alencar passou 18 horas na mesa de operação. Os médicos retiraram tumores do abdômen do paciente. Ele ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 12 de maio do mesmo ano, exames de acompanhamento mostraram a volta de tumores na região abdominal. Alencar já se submeteu, inclusive, a tratamentos experimentais nos Estados Unidos.

Desde o dia que deixou o hospital, em 09 de outubro, Alencar assumiu a coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.