Jogo do Brasil na Copa esvazia Câmara

Em greve de fome, apenas os petistas Domingos Dutra e Manoel da Conceição marcavam presença no plenário pouco antes da partida

Severino Motta, iG Brasília |

A estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo esvaziou o Congresso Nacional. Na Câmara, somente o deputado Domingos Dutra (PT-MA) e seu colega de partido, Manoel da Conceição, estavam presentes no plenário pouco antes da realização da partida. Os dois fazem greve de fome contra a decisão do Diretório Nacional do PT, que levou o partido para uma aliança com o PMDB no Maranhão pela reeleição de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Estado.

Marcos Brandão/iG
Os petistas Domingos Dutra (MA) e Manoel da Conceição sozinhos, no plenário da Câmara, antes da partida
Tanto na Câmara quanto no Senado os funcionários ainda foram beneficiados com o ponto facultativo no período da tarde, e poderão assistir o jogo fora do Congresso. Na Câmara, contudo, uma sessão deve acontecer por volta das 18h30, o que obrigará parte dos servidores a retornar ao trabalho.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), o colégio de líderes deve se reunir no final da tarde para avaliar se será possível votar alguma das medidas provisórias que trancam a pauta. A expectativa é que não haja número suficiente de deputados para deliberar e somente amanhã haja votações. A ideia é deixar a pauta livre para que na semana que vem os projetos do Pré-sal que voltaram do Senado sejam apreciados.

    Leia tudo sobre: câmaracopa do mundovaccarezza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG