'Jobim constrange Dilma', diz líder do PT na Câmara

Deputado Paulo Teixeira condenou declarações feitas pelo ministro da Defesa e saiu em defesa de Ideli Salvatti

Adriano Ceolin e Ricardo Galhardo |

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), também saiu em defesa da colega de partido e ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e condenou as declarações dadas pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, à revista Piauí .

Segundo Teixeira, as declarações de Jobim, demonstram falta de identidade com o governo Dilma. Ele afirmou ainda que, ao criticar na entrevista as ministras Gleisi Hoffman (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Articulação Política) e expor detalhes sobre a nomneação de José Genoino, Jobim constrange a própria opresidenta.

"O ministro Jobim vai mostrando falta de identidade com o governo. Vamos esperar a revista ( Piauí ) chegar às bancas, amanhã ( sexta-feira ). Se ele fez mesmo estas declarações, dificulta a convivência com os outros ministros e com a própria presidenta", disse Teixeira. Segundo o líder, as reiteradas manifestações polêmicas de Jobim demonstram que o ministro está cansado e quer deixar o governo.

Segundo trechos da entrevista antecipados pelo jornal Folha de S. Paulo , Jobim chama Ideli de "fraquinha", diz que Gleisi nem conhece Brasília, e revela detalhes sobre a nomeação de Genoino. Além das declarações sobre o episódio, Teixeira já havia se manifestado no Twitter sobre o assunto. "A entrevista do ministro Jobim na revista Piauí dificulta a relação com seus colegas de ministério e constrange a presidenta Dilma", escreveu o líder petista. "A entrevista revela a crescente falta de identidade dele em relação ao nosso governo", completou.

As declarações foram dadas em meio à expectativa para a demissão de Jobim. Como antecipou a coluna Poder Online no início da tarde de hoje, Dilma já bateu o martelo sobre o destino do auxiliar, restando apenas definir como será formalizada a decisão.

    Leia tudo sobre: DilmaIdeliJobim

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG