Jaqueline Roriz é notificada novamente via Diário Oficial

Esta é a segunda representação contra a deputada, que pediu arquivamento do primeiro processo

iG São Paulo |

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi mais uma vez notificada por meio do Diário Oficial da União nesta terça-feira (6). Com a nova intimação, a deputada tem mais cinco dias úteis para manifestar sua defesa no processo a que responde na Corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Para cumprir o prazo da primeira notificação, que se encerraria ontem, os advogados de Jaqueline pediram o arquivamento do processo.

Pelos argumentos da defesa, já tramita no Conselho de Ética da Câmara processo contra a deputada tratando da mesma matéria. A nova representação foi apresentada à Câmara pela Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF). A primeira foi apresentada pelo PSOL. Mesmo com os argumentos, a corregedoria não pretende aceitar a justificativa dos advogados.

De acordo com o corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), não há no Regimento da Casa dispositivo que diz que não pode haver investigação paralela (Conselho de Ética e Corregedoria) de uma mesma denúncia.

A representação pede a investigação sobre o vídeo onde a deputada aparece recebendo dinheiro do operador e delator do Mensalão do DEM, Durval Barbosa. A corregedoria tentou notificar a deputada por três vezes sobre a primeira representação.

Com Agência Brasil

    Leia tudo sobre: jaqueline rorizcorregedoriamensalão DEMDOU

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG