Jantar de Dilma e Lula teve camarão e relato sobre voo comercial

Apesar do clima de alegria do encontro, o estado de saúde de Alencar marcou momento de preocupação

Andréia Sadi, iG Brasília |

De volta ao Palácio do Alvorada pela primeira vez desde que deixou a Presidência, Lula foi recebido ontem na residência oficial de Dilma Rousseff , em Brasília, com jantar sofisticado, que incluiu camarão no cardápio, servido só para convidados petistas. De bom humor, Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia relataram aos presentes, os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, Gilberto Carvalho e Guido Mantega (Fazenda) e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a experiência de ter viajado de voo comercial pela primeira vez após oito anos. Apesar do clima de alegria do encontro, o estado de saúde de Alencar marcou momento de preocupação.

Roberto Stuckert Filho
Lula e Marisa Letícia foram recebidos com um jantar oferecido pela Presidenta Dilma

“Ele contou que a viagem foi boa, que tirou fotos, recebeu carinho”, relatou um dos convidados. Lula chegou ontem à capital federal no voo da Gol acompanhado por Marisa Letícia. Segundo passageiros que estavam no mesmo avião do ex-presidente, que saiu de Congonhas (São Paulo), o petista foi bastante assediado durante a viagem, que descreveram como “tranquila”.

Na visita, Lula elogiou a condução de Dilma no primeiro mês do governo e brincou com os demais sobre futebol. “Eles estão afinadíssimos”, disse um interlocutor. Eles conversaram também os recentes temas do governo, como salário mínimo e cortes no Orçamento.

Lula será a grande estrela da festa do PT marcada para hoje às 17h30, no sindicato dos Bancários. Ele deve discursar ao lado de Dilma, que confirmou a sua presença. A presidenta, no entanto, não deve discursar no evento.

    Leia tudo sobre: PTLulaDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG