Itamar Franco é diagnosticado com leucemia

Doença foi detectada em exame de rotina; ex-presidente agora vai se submeter a tratamento

iG São Paulo |

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), de 81 anos, foi diagnosticado com leucemia . A doença foi detectada após o senador passar por um check-up e ainda está em estágio inicial, de acordo com auxiliares do senador. Itamar está internado desde o último sábado no Centro de Hematologia e Oncologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e agora será submetido a tratamento para combater a doença. 

AE
Senador está internado e ficará licenciado do cargo por pelo menos 30 dias
Itamar decidiu ir ao hospital após ser acometido por uma gripe persistente, acompanhada de uma sinusite. Após permanecer em repouso por três dias sem que houvesse melhoria, o senador foi orientado pelos médicos a se submeter a uma bateria de exames.

O diagnóstico foi divulgado nesta quarta-feira pela assessoria do senador, por meio de nota assinada pelo médico Nelson Hamerschlak. "O senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para a leucemia. A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem com todas suas funções vitais normais. Deverá ter alta em breve", diz a nota.

A nota informa ainda que Itamar permanecerá licenciado de suas funções no Senado por 30 dias, por recomendação dos médicos. Passado este período, será feita uma nova avaliação para identificar a possibilidade de ele retornar às atividades.

    Leia tudo sobre: itamar franco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG