Irmão e chefe de gabinete de Cid Gomes ataca prefeita Luizianne Lins

Pelo Facebook, Ivo Gomes disse que gestão petista em Fortaleza é baseada no “clientelismo” e criticou o desempenho na saúde e educação

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Reprodução
Facebook de Ivo Gomes critica Luizianne Lins
A tensão na aliança PT-PSB em Fortaleza ganhou mais tono nesta quarta-feira (28). A gestão da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) foi alvo de críticas disparadas pelo deputado licenciado Ivo Gomes (PSB), irmão e chefe de gabinete do governador do Ceará Cid Gomes.

Em seu perfil no Facebook, Ivo Gomes investiu contra a prefeita e demonstrou o desejo de que o PSB rompa com o PT. “Continuidade do empreguismo? Num dá mais”, escreveu em seu mural na rede social. E ele segue: “Continuidade da política em detrimento da educação e da saúde do povo? Ninguém aguenta mais”. Continuidade do clientelismo? Já são 20 anos. Tá bom!”. Ivo classifica ainda a administração petista como “governo de patota”.

Mais sobre o assunto:

PT de Fortaleza tenta mas não enxuga lista de pré-candidatos

Com aliança indefinida, PSB faz corpo a corpo em Fortaleza

PDT lança principal opositor de Cid como pré-candidato em Fortaleza

Pela função que ocupa e pelo laço familiar, Ivo é o braço direito e principal articulador político do governador. Ao atacar a prefeitura, ele se soma ao irmão mais velho, o ex-ministro Ciro Gomes, crítico mais ferrenho de Luizianne e da própria aliança, e faz coro com outro nome do staff de Cid, o chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho.

Segundo o presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardozo, o que motivou as críticas de Ivo Gomes é “um sentimento que perpassa grande parte do diretório e dos militantes de Fortaleza”. “Isso tem sido parte do discurso que temos feito da necessidade de se reavaliar e refazer essa aliança. É preciso modificar a base sobre qual a aliança está construída”, defendeu.

Questionado sobre os efeitos que as declarações poderiam causar na aliança, o presidente municipal do PSB disse ao iG que o partido não pode se “abster de estar fazendo uma análise crítica sobre a gestão”.

Procurado para comentar o “fogo amigo”, o presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, limitou-se a dizer que é favorável à manutenção da aliança e afirmou que ainda não havia lido as frases postadas por Ivo no Facebook. O petista pediu para a reportagem telefonar novamente mais tarde para que ele tivesse tempo de tomar conhecimento do teor das declarações. Contudo, depois disso, as ligações não foram mais atendidas. Já a assessoria da prefeita Luizianne informou que ela não iria se pronunciar.

    Leia tudo sobre: ptpsbfortalezaivo gomesluizianneeleiçõesceeleições2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG