Internado há três semanas, Alencar tem quadro de saúde estável

O vice-presidente da República está internado desde 25 de outubro para tratar uma obstrução intestinal e foi vítima de um enfarte

iG São Paulo |

Passadas três semanas de internação, o vice-presidente José Alencar permanece em tratamento contra o câncer no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e tem o quadro de saúde estável, segundo a assessoria do hospital.

undefined
O vice-presidente, José Alencar, internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 25 de outubro
Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio na última quinta-feira e foi rapidamente submetido a um cateterismo. Após algumas horas de internação na UTI, o vice-presidente foi transferido na sexta-feira para a unidade coronariana de tratamento semi-intensiva do hospital.

O último boletim médico sobre a situação do vice-presidente foi divulgado no sábado, quando foi informado que, do ponto de vista cardíaco, o estado de Alencar era estável e ele continuava o tratamento contra um tumor intestinal. Ele está internado no Sírio-Libanês desde o dia 25 de outubro e é atendido pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Galvão.

Alencar enfrenta um câncer abdominal há mais de dez anos e já foi submetido a pelo menos quinze cirurgias nesse período. Na manhã de sábado, o vice-presidente da República recebeu a vista do presidente Lula e da presidente eleita Dilma Rousseff . A visita durou pouco mais de meia hora e foi o primeiro compromisso de Lula e Dilma ao retornarem da reunião de cúpula do G20, em Seul, capital da Coreia do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, não há previsão de alta de Alencar. Na última sexta-feira, o médico Roberto Kalil Filho disse que o paciente pode ter alta nesta semana. O médico afirmou que Alencar responde bem ao tratamento contra o tumor intestinal .

    Leia tudo sobre: alencarsírio-libanêscâncer abdominalenfarte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG