Inspirada em Lula, Dilma adota metáfora futebolística

Na cerimônia, presidenta eleita defendeu a liberdade de expressão e a democracia

Agência Estado |

selo

Em sua quinta manifestação pública desde que foi eleita, a presidenta Dilma Rousseff pregou, na noite desta quarta-feira, a união de todo País e pediu apoio de todos os brasileiros ao seu governo. Em discurso durante a cerimônia da premiação "Os Brasileiros do Ano", organizado pela Editora Três, na capital paulista, Dilma defendeu a liberdade de expressão e a democracia e disse que esta será a década do Brasil.

"Eu acredito no Brasil, acho que esse é o nosso momento e essa vai ser sem dúvida nenhuma a nossa década. E eu gostaria muito de contar não só com todos aqueles que me elegerem mas com todos os brasileiros, porque a partir do dia primeiro de janeiro eu sou a presidenta de todos os brasileiros", afirmou Dilma.

"Isso significa um momento de congraçamento, um momento de unidade. Olharei para todos sem nenhuma distinção em relação à procedência política, visão de mundo, crença religiosa e time de futebol", disse Dilma, sob aplausos da plateia, numa tentativa clara de popularizar seu discurso e inspirada no presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que sempre que pode faz comentários sobre o esporte.

A presidenta, que torce para o Inter, recebeu o apoio da plateia, que demonstrou ter se divertido com o comentário. "Eu sou Inter, mas tenho consideração por todos os times", brincou a presidente eleita. Dilma ganhou o prêmio "Brasileira do Ano".

    Leia tudo sobre: dilma rousseffpremiolula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG