Senadora petista foi confirmada no cargo após a saída do petebista, investigado por suposto desvio de verba

Agência Senado
Senadora Ideli Salvatti
A senadora Ideli Salvatti, do PT-SC, foi nomeada para a relatoria-geral do Orçamento para 2011, anunciou o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS). A petista substitui Gim Argello (PTB-DF), que renunciou ao cargo.

As lideranças dos partidos da base aliada indicaram a petista a Moka, que teve duas reuniões com a senadora nesta terça-feira. O presidente da comissão recebeu ofício do líder do bloco no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP)

Sem apoio político e pressionado pela família, Argello entregou na tarde de hoje uma carta na qual anunciou sua saída da relatoria da Comissão Mista do Orçamento.

A saída do senador já era cogitada desde o fim de semana. A princípio, o senador manteve-se irredutível, mas cedeu após conversas com Ideli e com o deputado Gilmar Machado, (PT-MG).

Em reunião com os integrantes da comissão nesta terça, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou que a Receita Federal reavaliou a previsão da receita bruta do País para 2011, de R$ 532 bilhões previstos para R$ 520 bilhões.

*Com informações da Agência Brasil e da Agência Senado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.