Ideli diz que trabalhará junto com Gleisi na articulação

"Não tenho dúvida de que iremos 'parceirizar' muitas atividades", diz nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais

AE |

selo

A nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC) , disse hoje que pretende trabalhar em parceria com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR), na articulação política do governo. Em entrevista, nesta tarde, no Planalto, ela disse que Gleisi tem experiência para desempenhar tarefas além da gestão de governo.

"Quem disse que a ministra só vai atuar na gestão governo é porque não tem conhecimento de sua trajetória política. Não tenho dúvida de que iremos 'parceirizar' muitas atividades".

Ao comentar sobre sua fama de ter um temperamento difícil nas relações com os parlamentares, ela respondeu: "Não sei se vou ser uma Idelizinha paz e amor, mas vou negociar muito". Ao lado do ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), que deixou a Secretária de Relações Institucionais para assumir o Ministério da Pesca, Ideli disse que houve uma troca de tarefas, mas não de responsabilidades. "O governo é um só. A articulação política é responsabilidade de todos os seus integrantes", declarou.

Luiz Sérgio disse, durante a entrevista, que o sentimento de mágoa pelos últimos dias, quando foi alvo de ataques da bancada petista, faz parte do passado. Ao responder se a sua ida para a Pesca não era um sinal de perda de poder e prestígio, ele procurou ressaltar a importância da pasta. "O Ministério da Pesca é muito importante. A pesca tem importância para o Estado do Rio e para o município de Angra dos Reis, do qual fui prefeito", afirmou.

    Leia tudo sobre: Ideli SalvattiLuiz SérgioDilma RousseffPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG