Ideli diz que Pedro Novais permanecerá no governo

Ministro do Turismo presta novo depoimento ao Congresso nesta terça-feira; ala do PMDB que sua saída do cargo

iG São Paulo |

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institcionais, Ideli Salvatti, disse hoje que a permanência do ministro do Turismo, Pedro Novais, no cargo, como ele mesmo disse, depende do desejo da presidenta Dilma Rousseff. Mas, como ele vem dando as explicações e tomando decisões de afastar pessoas com problemas no ministério, ela entende que ele continuará no cargo.

"Eu entendo que a permanência do ministro Novais está dada", declarou Ideli. "Eu vou responder o que o próprio Novais, que deu uma declaração muito firme, muito forte. Ele disse que é ministro enquanto a presidenta Dilma assim desejar, que ele é ministro enquanto ele tiver apoio e ele é ministro enquanto a saúde dele permitir", salientou Ideli.

AE
Ideli disse que Novais vem dando as explicações necessárias sobre denúncias

A ministra lembrou também que Novais esteve na Câmara na semana passada, volta a falar hoje ao Senado e tem respondido a tudo, de forma "tranquila e calma", além de fazer "mudanças no Ministério do Turismo e adequações na equipe".

Novais presta depoimento nesta terça-feira na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Ontem, em encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer , parte do PMDB defendeu a saída do ministro da pasta. Na avaliação de peemedebistas, o ministro trouxe mais desgaste para o partido ao defender o ex-secretário Executivo da pasta Frederico Costa, um dos presos pela Operação Voucher, da Polícia Federal.

Na semana passada, Novais disse em depoimento na Câmara que Fred, como é conhecido, foi uma indicação sua. "Ele ( Novais ) causou um constrangimento muito grande para a bancada. Ele tirou um problema do colo do PT e pôs no do PMDB", reclamou um dos 15 deputados, que participou da reunião com Temer.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: crise na AgriculturaPedro Novais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG