Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é ficção'

Senador citou o asfaltamento da BR-020 e a reforma do Centro de Convenções de Teresina

Agência Senado |

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou em discurso, na noite desta terça-feira (13), que as obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado do Piauí "ou não começaram ou foram paralisadas". Ele citou o asfaltamento da BR-020 e a reforma do Centro de Convenções de Teresina.

- O PAC no Piauí é obra de ficção. O Centro de Convenções foi destruído e a empreiteira abandonou as obras, pois não recebia o dinheiro do governo. Agora, Teresina está inclusive impossibilitada de receber encontros e congressos - lamentou.

O senador sustentou que o anúncio de obras, sem sua construção, foi uma constante na administração do governador Wellington Dias, que se afastou do cargo para se dedicar à campanha política. Mencionou que em Floriano a prometida reforma da rodoviária nem começou, assim como as melhorias no aeroporto. Este, disse, teve sua pista "esburacada", mas a empreiteira abandonou o serviço por falta de pagamentos do governo.

Heráclito disse que teve esperanças nos últimos anos de que o Piauí seria bastante beneficiado pelo governo federal, pois seu governador era do PT, o mesmo partido do presidente Luiz Inácio Lula.

- Prometeram muitas obras, anunciaram, mostraram fotografias e não se fez nenhuma. Falaram em cinco hidrelétricas, mas não começaram nem a barragem do Castelo, que é fundamental para a contenção das enchentes que ocorrem principalmente em Teresina e cidades próximas - lamentou o senador.

    Leia tudo sobre: SenadoHeráclito Fortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG