Haddad recebe medalha e evita falar sobre Marta em Brasília

Pré-candidato recebeu Comenda da Ordem do Mérito Judiciário em Brasília, mas seu nome não foi citado em anúncios de divulgação

AE |

selo

Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o petista Fernando Haddad fez na terça, em Brasília, um tour de anticandidato. Por quase duas horas, participou de uma solenidade no Superior Tribunal Militar, onde, à exceção do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, que não apareceu, foram homenageadas apenas autoridades de segundo e terceiro escalões do governo e generais.

Leia também: Haddad diz que ainda andará muito por São Paulo com Marta

AE
Haddad recebe Medalha do Mérito Judiciário Militar, em solenidade realizada na sede do Tribunal Militar, em Brasília

Embora os assessores do tribunal tenham esquecido de citar o nome de Haddad nos anúncios de divulgação do evento, ele estava na lista dos que receberam a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário. Após recebê-la, o pré-candidato petista cumprimentou jornalistas e, educadamente, disse que não iria dar entrevista.

A qualquer observação sobre a sua situação de pré-candidato, Haddad apenas sorria. E, com calma, se recusava a falar dos ataques de Marta Suplicy, que na semana passada o mandou "gastar sola de sapato", e até da expectativa pela entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha. "Vocês não teriam outro assunto?", questionou o pré-candidato.

Eleições 2012: Marta Suplicy aconselha Haddad a 'gastar sola de sapato'

Ao ir embora, Haddad voltou a minimizar os problemas na sua campanha e a discussão política. Ele disse que alguns debates são "irrelevantes" e que era preciso, por exemplo, falar da dificuldade de transporte dos "11 milhões de habitantes". Haddad, no entanto, se recusou a dar uma entrevista sobre o assunto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleiçõessphaddafernando haddadPTmarta suplicy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG