Haddad elogia Mercadante e diz que transição deve ser tranquila

Um dia após anúncio oficial da troca, minsitro da Educação diz que atual ministro de Tecnologia será um "ótimo ministro"

Agência Brasil |

O ministro da Educação, Fernando Haddad, elogiou hoje (19) seu sucessor na pasta, o atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante. Haddad disse esperar uma transição tranquila.

Leia também: Governo oficializa Mercadante em Educação e Raupp na Ciência

“O Mercadante fez um trabalho reconhecido no Ministério da Ciência e Tecnologia. Será um ótimo ministro”, disse, depois de participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência em parceria com a EBC Serviços.

Agência Brasil
Aloizio Mercadante irá assumir o Ministério da Educação (foto de arquivo)
Haddad deixa o ministério na terça-feira (24) para concorrer à prefeitura de São Paulo. Entretanto, até deixar o cargo, disse que não comenta questões políticas como possíveis alianças partidárias. “Não comento política enquanto estiver na função de ministro”, afirmou.

O lugar de Mercadante no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será ocupado pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp.

Haddad, Mercadante e Raupp estarão na primeira reunião ministerial de 2012, marcada para segunda-feira (23). As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União no início da semana que vem.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG