Gustavo Fruet deve anunciar filiação ao PDT amanhã

Ex-deputado do Paraná deve disputar a prefeitura de Curitiba em 2012

AE |

selo

AE
Fruet disputou o Senado pelo PSDB em 2010
O ex-deputado federal pelo Paraná Gustavo Fruet anuncia amanhã, 28, sua nova filiação partidária, provavelmente o PDT, pelo qual deve disputar a prefeitura de Curitiba no próximo ano. Nos últimos dias, ele vinha conversando apenas com o PDT e com o PV. "Não tenho a menor dúvida de que ele virá para o PDT", afirmou o presidente municipal da legenda, Jorge Bernardi, que também assumiu a tarefa de divulgar o evento e convidar a população. "Ele não nos disse nada, mas pelo comportamento dele tudo indica que não será o PV", disse o vice-presidente estadual do Partido Verde, deputado estadual Rasca Rodrigues.

Fruet manteve o telefone celular desligado durante a tarde de hoje e, em seu escritório, a informação era de que havia saído. Na página que mantém na internet, foram colocados filmes curtos chamando para o ato previsto para as 15 horas, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade. Fruet estudou nessa universidade, onde começou a trajetória política como dirigente de entidade estudantil. Em julho, ele havia deixado o PSDB, ao qual estava filiado desde 2004. Antes de se restringir ao PDT e PV, ele conversou com várias legendas.

O PDT é presidido no Estado pelo ex-senador e ex-candidato a governador Osmar Dias, hoje na vice-presidência de agronegócios do Banco do Brasil. O presidente municipal da legenda não escondeu o entusiasmo. "Já estamos organizando a filiação", afirmou Bernardi. Ela deve acontecer até o dia 7 de outubro, último prazo para aqueles que pretendem disputar as eleições do próximo ano.

    Leia tudo sobre: Gustavo FruetPDTCuritibaEleições 2012PSDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG