Governo prepara MP para vítimas de enchentes em AL e PE

Medida provisória foi prometida no programa de rádio Café com o Presidente

Agência Brasil |

O governo federal vai liberar recursos para prestar socorro aos desabrigadas em Alagoas e Pernambuco, vítimas de enchentes causada pela chuva que caiu nos dois Estados no fim de semana. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa de rádio Café com o Presidente.

“Ontem à noite eu conversei com o governador de Alagoas ( Teotônio Vilela Filho ), conversei com o governador de Pernambuco ( Eduardo Campos ), certamente eles virão hoje a Brasília para que a gente possa conversar ( sobre ) a medida provisória para liberar recursos para tentar evitar um mal maior”, afirmou Lula.

O presidente disse que espera o tempo melhorar para dar início ao trabalho de recuperação de casas, pontes, estradas e para limpar as cidades. Ele informou que a Aeronáutica montará um hospital de campanha em Palmares (PE) para prestar atendimento às pessoas que precisam do hospital da cidade, que foi totalmente alagado.

Lula também comentou a inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) no Rio de Janeiro, na semana passada. Ele destacou que “ havia mais de 20 anos que o Brasil não construía um alto forno”. Segundo o presidente, a siderúrgica é “altamente moderna” e “polui muito pouco”.

Além da CSA, Lula informou que vai amanhã a Marabá (PA) para participar do começo da terraplanagem de uma nova siderúrgica e citou a construção de siderúrgicas no Ceará e no Espírito Santo. “Nós vamos precisar de muito aço, e acho que é um novo ciclo de desenvolvimento do setor siderúrgico no Brasil”.

Sobre o jogo do Brasil, ontem, na África do Sul ele disse que a seleção “mostrou futebol suficiente”. “Se o Brasil continuar assim, fique certo que o Brasil terá um lugar garantido na final”, avaliou o presidente, que reconheceu o trabalho de Dunga.

“Nós, os 190 milhões de brasileiros, somos profundos conhecedores de futebol. Todos nós damos palpites, portanto, cada um de nós tem a nossa seleção. O técnico é o Dunga, ele que vai dirigir o time, e até agora os resultados são, eu diria, muito, mais muito satisfatórios.”

    Leia tudo sobre: lulampchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG