Governo espera aprovar pré-sal e orçamento este ano

Após reunião com ministros, Lula avalia que é possível garantir a conclusão do marco regulatório do pré-sal ainda em 2010

Agência Estado |

selo

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou nesta quinta-feira que o governo espera aprovar até o final do ano a conclusão dos projetos do pré-sal e o Orçamento da União para 2011. Em entrevista, ele relatou que na reunião ministerial de hoje, a penúltima do governo Lula, o presidente e sua equipe avaliaram que é possível garantir a conclusão do marco regulatório do pré-sal ainda em 2010.

Lula pediu empenho de seus ministros da área política para que comecem a conversar com os líderes dos partidos aliados estratégias para garantir a provação dos projetos. "É uma decisão do governo. Nós queremos aprovar o orçamento e o pré-sal ainda neste ano", disse Padilha.

Segundo ele existem 20 medidas provisórias na fila de votação do Congresso Nacional, sendo que sete delas vencerão até o final do ano. Sobre o orçamento, ele disse que a discussão está avançada e que a comissão mista que discute o assunto já aprovou o relatório de receitas.

    Leia tudo sobre: lulaalexandre padilhaministérioorçamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG