Órgão agora terá poder para para designar servidores para substituir diretores

selo

O Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) passou a ter mais poderes. De acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), com data da última sexta-feira, cabe ao conselho, a partir de agora, designar servidores do Dnit para substituir os diretores, em caso de vacância simultânea dos cargos de diretoria, até a nomeação do efetivo.

Essa foi a saída encontrada pelo governo, depois da "faxina" no órgão, determinada pela presidenta Dilma Rousseff . Com a crise instalada no setor dos Transportes, há quase um mês, sobrou apenas um dos sete diretores do Dnit.

Na mesma edição do DOU foi publicado o decreto nomeando Miguel Mário Bianco Masella para o cargo de secretário-executivo do Ministério dos Transportes. Na edição de hoje do Diário Oficial foi publicada a exoneração de Marcelino Augusto Santos Rosa do cargo de coordenador de Segurança e Engenharia de Trânsito. Segundo denúncia da semana passada do jornal O Globo, a mulher de Rosa estava envolvida em negócios com o Dnit.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.