Governo continuará a combater 'malfeitos', afirma Dilma

Em entrevista a rádio, presidenta afirma que base aliada também não concorda com irregularidades

AE |

selo

A presidenta Dilma Rousseff afirmou na manhã de hoje que o governo federal irá continuar a combater os "malfeitos" na máquina pública e ressaltou que a base aliada no Congresso Nacional também não concorda com a existência de irregularidades na administração federal. Em entrevista concedida à Rádio Metrópole AM, de São José do Rio Preto (SP), a presidenta negou, no entanto, que o objetivo da sua gestão seja apenas combater a corrupção.

"Onde houver problemas de corrupção, nós somos obrigados a tomar providências. Eu não faço disso um objetivo central do meu governo", frisou. "O meu governo vai continuar combatendo todos os malfeitos. Agora, o meu governo e o povo brasileiro também não gostam de injustiça."

A presidenta voltou a defender presunção da inocência e destacou que o governo federal respeita os direitos individuais e a dignidade humana. Ela comentou ainda reportagem publicada hoje pelo site da revista britânica The Economist , segundo a qual a "faxina" que vem sendo promovida pela presidenta na Esplanada dos Ministérios pode lhe trazer problemas no Congresso Nacional.

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma esteve no interior paulista ao lado do governador tucano Geraldo Alckmin

"O Brasil hoje tem importância suficiente para as revistas estrangeiras ficarem preocupadas conosco. É um ótimo sinal", afirmou. "Agora, infelizmente, as revistas estrangeiras não entendem muito os costumes políticos no Brasil", afirmou.

Dilma esteve hoje no loteamento Parque Residencial Nova Esperança, em São José do Rio Preto, para a entrega de 1.993 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O investimento, de acordo com o Ministério das Cidades, é de R$ 87,28 milhões e as moradias serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Também participaram da cerimônia o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (SP), e autoridades da região.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG