Gleisi: Missão é de 'gestão e acompanhamento de projetos'

Nova ministra disse que Dilma achou seu perfil adequado para a Casa Civil

Fred Raposo, iG Brasília |

A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse hoje que terá uma função de “gestão” e “acompanhamento de projetos” ao assumir o cargo deixado vago nesta terça-feira com a demissão de Antonio Palocci. Esta, segundo ela, foi a missão repassada a ela pela presidenta Dilma Rousseff , ao escolhê-la como sucessora.

“A presidenta Dilma quer o funcionamento da Casa Civil na área de gestão, de acompanhmento dos processos, dos projetos”, disse a senadora. "Ela disse que meu perfil é o perfil que se adequa ao que ela pretende agora na Casa Civil", completou.

Questionada pelos jornalistas que acompanharam a rápida entrevista coletiva que concedeu em Brasília, Gleisi negou que a cadeira de ministra da Casa Civil seja uma "maldição". "Temos um projeto extraordinário neste País", reagiu. Gleisi se disse "honrada" por ter sido escolhida para o posto. “Sei da minha responsabilidade nesse processo. Aceitei esse convite sabendo da minha responsabilidade”, emendou.

A substituta de Palocci empenhou-se em manifestar apoio ao antecessor ao anunciar sua entrada no cargo. “É uma pena peder o ministro Palocci neste governo, pela qualidade que ele tem”. A cerimônia de posse da nova chefe da Casa Civil deve ocorrer amanhã, em Brasília, às 16 horas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG