Gim Argello renuncia à relatoria da Comissão de Orçamento

Senador é suspeito de esquema que teria desviado recursos públicos por meio de emendas parlamentares

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O senador Gim Argello (PTB-DF) acaba de entregar a carta-renúncia em que deixa o cargo de relator da Comissão Mista do Orçamento, por conta das denúncias de desvios de recursos públicos ocorridos por meio de emendas parlamentares que repassaram verbas a entidades fantasmas.

"Há uma tentativa recorrente de associar esta comissão a supostas irregularidades na aplicação de verbas públicas. Como parlamentar atento aos meus deveres e obrigações, considero que meu afastamento é uma iniciativa que deve contribuir para não contaminar os bons trabalhos que aqui vêm sendo realizados em prol da sociedade. Dessa forma também pretendo contribuir para a votação serena e responsável da peça orçamentária", disse o senador em trechos da carta. Sua mulher, Cristina, passou a manhã em seu gabinete defendendo que ele deixasse o cargo.

Desde o surgimento das denúncias, no último fim de semana, o parlamentar começou a sofrer pressões para deixar o cargo, especialmente por parte de partidos como DEM e PPS, entre outros. No fim da noite de ontem vários parlamentares inclusive chegaram a defender a suspensão da votação do Orçamento caso Argello não se afastasse.

    Leia tudo sobre: Gim Argelloinvestigação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG