Engenheiro agrônomo tem mais de 40 anos no setor público e já ocupou o cargo entre 2009 e janeiro deste ano

selo

O Ministério da Agricultura anunciou na tarde de hoje José Gerardo Fontelles como novo secretário executivo do Ministério da Agricultura. A nomeação de Fontelles, engenheiro agrônomo com mais de 40 anos de serviço público, deve ser publicada no Diário Oficial da União de amanhã.

Antes do anúncio, o engenheiro agrônomo disse que conversou hoje com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, sobre a possibilidade de voltar a ocupar a secretaria-executiva da pasta, mas evitou confirmar a sua indicação para o cargo.

Ele já assumiu o cargo de maio de 2009 até janeiro deste ano, quando o ministro Rossi, que tomou posse em abril do ano passado, promoveu alterações na pasta. Fontelles, que se tornou assessor especial do ministro, foi substituído por Milton Ortolan, que há duas semanas pediu demissão, após as denúncias sobre a atuação do lobista Júlio Fróes nas dependências do Ministério.

O nome de Gerardo Fontelles tem boa acolhida entre as lideranças do agronegócio pelo fato de ser um técnico e bom interlocutor com o Ministério da Fazenda, onde atuou durante várias décadas como assessor especial para assuntos agrícolas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.