Gaviões 'reza' para que Lula compareça ao desfile

Médicos proibiram ex-presidente de participar do carnaval paulistano, mas escola fala até em montar cobertura em carro alegórico

iG São Paulo |

A escola de samba Gaviões da Fiel recorreu à montagem de um esquema especial para seu desfile no carnaval paulistano, na esperança de driblar a orientação médica para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fique fora do desfile. A escola, que prepara uma homenagem ao petista no sambódromo no próximo sábado (18), se dispôs a colocar uma cobertura de acrílico no carro alegórico que levaria o ex-presidente, com o intuito de protegê-lo da chuva.

Sem o aval da equipe médica, o carnavalesco Delmo Moraes apela para a intervenção de São Jorge, padroeiro do Corinthians e santo de devoção de Lula. "Eu rezei para São Jorge para que ele melhore, pule da cama e desfile, porque é isso o que ele quer", disse Delmo, que faz parte da Comissão de Carnaval formada por três carnavalescos.

AE
Médicos são cautelosos quanto à participação do ex-presidente no desfile
Expectativa: Desfile de Lula na Gaviões da Fiel vira dúvida

Tratamento: Lula fará exames para reavaliar câncer na laringe

Embora o Palácio do Planalto não confirme, a Gaviões afirma que a presidenta Dilma Rousseff deve acompanhar o desfile do camarote da prefeitura, no sambódromo.

A escola deixou pronto um esquema de segurança para deixar Lula longe do assédio do público e da imprensa. Se por ventura o ex-presidente conseguir um aval dos médicos na última hora, a ideia é que ele aguarde no Campo de Marte e siga de carro para a avenida momentos antes do início do desfile. "O esquema de segurança para ele será hollywoodiano", contou Delmo Moraes.

O plano traçado pela escola é colocar Lula para desfilar sem uma fantasia especial, no carro "Retrato de uma Nação Valente e Guerreira", ao lado de convidados como o ex-jogador Ronaldo Nazário, o lutador de MMA Anderson Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), além da esposa Marisa Letícia e da filha Lurian Cordeiro Lula da Silva. A presença das autoridades, segundo auxiliares do ex-presidente, vai depender da ida do petista ao Anhembi.

*Com informações da Agência Estado
    Leia tudo sobre: Lulasambódromocarnavalgaviões da fiel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG