Aliados políticos no Estado disputam o primeiro lugar nas pesquisas, que já traçam um cenário para as eleições de 2012

selo

AE
Gustavo Fruet (PSDB) está 11 pontos à frente do prefeito Luciano Ducci (PSB)
O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) aparece 11 pontos porcentuais à frente do segundo colocado, o prefeito Luciano Ducci (PSB), na primeira pesquisa divulgada sobre as eleições para a prefeitura de Curitiba (PR), a serem realizadas no próximo ano.

O Ibope, a pedido da Rádio CBN Curitiba , apontou que Fruet teria 34% dos votos na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados), contra 23% de Ducci. Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 16 e 19 de abril, com margem de erro de três pontos porcentuais.

Os dois pré-candidatos pertencem ao mesmo grupo político, que tem na liderança o governador Beto Richa (PSDB). O governador ainda não declarou se apoiará um ou outro, defendendo uma possível composição. Como também não há unanimidade dentro do PSDB para lançamento de candidatura própria, Fruet tem estudado a possibilidade de mudar de partido, caso a preferência pela reeleição de Ducci predomine. Há convites, entre outros, do PSD, PDT e PPS.

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMDB) foi apontado por 7% dos entrevistados e ficou na terceira colocação. Ele é seguido pelo deputado federal Dr. Rosinha (PT), com 6%. Os votos brancos e nulos somam 13%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder ficam em 17%. Greca é o mais rejeitado entre os candidatos apresentados, com 42% das intenções. Depois dele vem Dr. Rosinha, com 36%. O atual prefeito tem rejeição de 19% e Fruet, de 13%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.