Folha de pagamento `inchada¿ no Tocantins

Vice-governador eleito, João Oliveira, diz que Siqueira terá dificuldades econômicas para administrar o Estado

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O deputado federal João Oliveira (DEM) disse nesta quarta-feira, em Palmas, que o governador eleito de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), vai assumir o Estado “com grandes dificuldades financeiras e uma folha de pagamento inchada.” Oliveira foi eleito vice-governador. A posse será dia 1º de janeiro.

A previsão do parlamentar teve por base a declaração recente do secretário Estadual da Fazenda, Marcelo Olímpio, de que a administração do governador Carlos Gaguim (PMDB) poderá deixar dívidas para Siqueira Campos. O democrata não quantificou o tamanho da dívida que Siqueira herdará.

Gastos sem limites

“Fizeram muita caridade com o dinheiro alheio,” sustentou Oliveira, referindo-se ao governador Gaguim. “Siqueira é amansador de burro bravo e sabe administrar e não terá dificuldades para arrumar a casa,” acrescentou o vice-governador eleito.

O parlamentar democrata disse que o tucano vai “moralizar” o Estado nas áreas administrativa, financeira e política. Acusou Gaguim de ter usado a máquina administrativa durante a campanha eleitoral. “Foram muitos gastos sem limite na campanha,” assegurou.

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG