'Foi a maior dificuldade da minha vida', diz Lula

Depois de receber exames que apontaram desaparecimento de tumor, ex-presidente quer assistir ao jogo Milan contra Barcelona na TV

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Ao se reunir com amigos após receber os resultados dos exames que atestaram o desaparecimento do tumor na laringe , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um desabafo. "Foi a maior dificuldade da minha vida", afirmou.

Emoção: Lula liga para Marisa e Dilma para dar boa notícia

Alívio: Exames de Lula confirmam desaparecimento de tumor

Poder Online: De Cuba, Chávez envia mensagem para Lula

Galeria de imagens: Relembre as visitas que Lula recebeu durante o tratamento

O relato da conversa foi feito pelo ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que se encontrou com o ex-presidente no Instituto Lula, no Ipiranga, na zona sul da capital paulista. Segundo o ex-ministro, Lula chegou ao local "com uma alegria incontida".

Em reunião com amigos e colegas hoje, o ex-presidente decidiu não comparecer ao evento de sexta-feira que será realizado por seu instituto no Hotel Jaraguá. Seu primeiro compromisso público após a divulgação dos resultados deverá ser no próximo dia 3 de maio, em um evento do BNDES no Rio de Janeiro.

Lula comeu um pão típico da Bahia chamado "pão delícia" preparado por uma funcionária e deixou o instituto às 13h45. Ele voltou para seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde vai assistir ao jogo Milan contra Barcelona, pela Liga dos Campeões.

De acordo com o médico Roberto Kalil, Lula está liberado para viajar, trabalhar e participar de campanhas. "Ele está de alta, mas pedimos para ele ir devagar. Neste começo, o que prevalece é a coerência", disse. Ainda não há data para a realização de novos exames.

AE
Foto de 11 de março: Lula deixa hospital após uma semana de internação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG