Filho diz que Alencar passou a noite bem e está falante

Segundo Josué Gomes da Silva, o vice-presidente está consciente e conversa com os familiares

Agência Estado e iG São Paulo |

O vice-presidente da República, José Alencar, internado desde a última quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passou a noite bem, segundo informações de seu filho Josué Gomes da Silva. "Está tudo bem", disse o empresário e presidente da Coteminas, em rápida conversa com a Agência Estado.

Alencar foi internado na manhã de quarta-feira com hemorragia abdominal e foi submetido a uma cirurgia de emergência. De acordo com o último boletim médico, divulgado ontem, por volta das 12 horas, o vice-presidente tinha apresentado uma melhora em seu estado geral "com redução importante do sangramento". Segundo o filho, Alencar está consciente e conversa com os familiares. Ontem, recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff.

O médico Raul Cutait, um dos coordenadores da equipe médica que acompanha o vice-presidente, afirmou que Alencar está bem e que se alimenta sem sonda. Para Cutait, a participação de Alencar na posse de Dilma, em 1º de janeiro, só depende da evolução de seu quadro clínico nos próximos dias.

Questionado se o vice poderá beber e comer a ceia de Natal, Cuitait respondeu que o vice terá de se alimentar de acordo com a dieta de pós-operatório. "Ele vai querer beber da cachaça que ele faz. Mas isso é outra história."

Alencar, que tem 79 anos, luta contra um câncer na região do abdome há mais de 13 anos. Na quarta-feira, passou pela 17.ª cirurgia. Seu quadro de saúde tem se agravado nos últimos meses. Ele ficou internado por 24 dias, entre outubro e novembro.

    Leia tudo sobre: José Alencarcâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG