Filho de Renan Calheiros presidirá comissão da Lei da Copa

Líder do PMDB indica deputado Renan Filho para presidir comissão que deve ser instalada hoje na Câmara

AE |

selo

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), indicou o deputado Renan Filho (PMDB-AL) para presidir a comissão especial da Lei Geral da Copa, que deve ser instalada nesta quarta-feira na Câmara. Ele é filho do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que é apontado como integrante da chamada "bancada da bola" e já recebeu doação eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a indicação de Renan Filho para a presidência da comissão, fica evidenciada mais uma vez a força política dos cartolas dentro do Congresso. Para relatar o projeto, o PT indicou o deputado Vicente Cândido (SP), que é um dos vice-presidentes da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A Lei Geral da Copa trata das regulamentações para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014. E vem causando atritos entre o governo federal e a Fifa, o que provocou até uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, na segunda-feira, em Bruxelas, na Bélgica, para aparar as arestas.

    Leia tudo sobre: Renan CalheirosCopaLei Geral da CopaRenan Filho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG