Fidelidade ao governo na Câmara chega a 92,7%

PTC e PT do B foram as siglas mais fiéis ao governo, com índice de 100%, segundo levantamento da liderança do governo na Câmara

AE |

selo

A liderança do governo na Câmara informou hoje que o índice médio de fidelidade dos 14 partidos da base governista em votações na Casa chegou a 92,7% nos primeiros 100 dias de Dilma Rousseff na Presidência da República. PTC e PT do B foram as siglas mais fiéis ao governo, com índice de 100%.

PT e PMDB, as duas legendas com maior número de parlamentares na Câmara, chegaram a 99,27% e 91,12%, respectivamente. Já o PDT foi o partido com mais votos contrários, com índice de 75,72%.

Em nota, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), comemorou os números, sobretudo em razão de temas importantes e polêmicos apreciados pelos parlamentares, como o salário mínimo, o trem-bala e o acordo de Itaipu.

"A nossa base foi firme e enfrentou resistência da oposição, que estendeu as votações por quase 16 horas", afirmou. Conforme a liderança da base governista, 34 propostas foram votadas no plenário da Casa desde 1º de fevereiro. Onze delas medidas provisórias (MPs).

    Leia tudo sobre: fidelidadecâmara dos deputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG