Feldman diz que cargo em Londres reflete 'ousadia' de Kassab

Após reportagem do iG, secretário que vive em Londres com salário de R$ 12 mil pago pela prefeitura comentou assunto no Twitter

iG São Paulo |

O ex-tucano e secretário especial de Articulação em Grandes Eventos de São Paulo, Walter Feldman, manifestou-se hoje no microblog Twitter sobre o cargo que passou a ocupar em Londres, representando a adminitração do prefeito paulistano Gilberto Kassab. Feldman afirmou que o fato de estar na Europa a serviço da prefeitura é prova da “ousadia” de Kassab.

O iG relatou na semana passada que Feldman se tornou uma espécie “correspondente” do governo Kassab em Londres . O secretário passará uma temporada de seis meses na cidade europeia com um salário de R$ 12 mil, para observar as obras das Olimpíadas. O Brasil vai sediar a Olimpíada de 2016. A sede é o Rio de Janeiro.

Feldman destacou que sua missão é analisar “o impacto dos Jogos Olímpicos na cidade”. “Reduzir minha representação em Londres a meu salário é apequenar o debate”, disse o ex-tucano. “Estou em Londres por ousadia do prefeito Kassab que entende o mundo como parceiro da nossa modernidade”, acrescentou.

Feldman ainda disse garantir que trará “uma enorme contribuição à SP que sonhamos” e citou “projetos de pedestres, bicicletas, sinalização , esportes”.

O ex-tucano, que integrava o grupo ligado ao ex-governador José Serra no PSDB, saiu de São Paulo logo após deixar o PSDB e um pouco antes de Kassab anunciar a criação de sua nova sigla, o PSD. Em entrevista ao iG , Feldman negou qualquer vínculo entre sua transferência para Londres e a fundação do novo partido e disse que seu trabalho também serviria ao Rio de Janeiro.

Ainda pelo twitter, Feldman resgatou sua experiência na Secretaria de Esportes de São Paulo, cargo que ocupou até assumir o posto de secretário especial. “O Lazer depois da Saúde é a principal demanda da população. Na nossa gestão como secretário retomamos o papel do Lazer como atividade estratégica. Vamos fazer de SP o palco das melhores festas”, escreveu.

    Leia tudo sobre: Walter FeldmanGilberto Kassab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG