Ex-ministro, Hélio Costa tem angina e é internado em Minas Gerais

Candidato derrotado ao governo do Estado em 2010, Costa sentiu uma dor no peito e foi hospitalizado

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Hélio Costa (PMDB), ministro das Comunicações durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e candidato derrotado ao governo de Minas, em 2010, está internado no hospital Biocor, em Belo Horizonte. Pelo Twitter, na noite desta quinta, Costa avisou que está bem. "Estou bem e aguardo a liberação para voltar para casa. Agradeço a todos e ao pessoal do Biocor que me atendeu com eficiência e carinho", disse em seu perfil . "Ontem não me senti bem e vim ao Biocor. Foi diagnosticado quadro de angina e recomendado cateterismo, o que foi feito com sucesso", concluiu. 

AE
O então candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB), em outubro de 2010
Poder Online: Hélio Costa é internado

Conheça a diferença entre angina e infarto

Costa foi para o hospital na madrugada desta quinta-feira (05), após sentir uma indisposição, e passou por exames médicos. Depois de realizar um cateterismo, exame para verificar condições cardíacas, Costa recebeu um stent, uma prótese colocada no interior das artérias para melhorar o fluxo sanguíneo. O político continua internado nesta tarde e passa bem após o procedimento.

A esposa de Costa, Ana Catarina, disse ao iG que tudo não passou de um susto e que o ex-ministro, com 72 anos, se alimenta normalmente durante a internação. "Ele teve um quadro de angina e passou por um cateterismo. Durante o cateterismo, foi colocado um stent. Ele está muito bem. Só está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para monitoramento de rotina", contou. A angina é uma dor no peito causada geralmente por obstrução de vasos sanguíneos. Em casos mais graves, a angina pode evoluir para um infarto , o que não ocorreu neste caso.

Costa disputou o governo de Minasem 2010, tendo como vice o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, do PT. Eles foram derrotados pelo tucano Antonio Anastasia (PSDB) e seu vice, o ex-deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PP), ainda no primeiro turno.

    Leia tudo sobre: hélio costaanginainfartominas geraispmdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG