Ex-governador do Paraná ganha cargo no BNDES

Orlando Pessuti (PMDB) foi nomeado para o conselho do banco

Luciana Cristo, iG Paraná |

Divulgação
Orlando Pessuti, ex-governador do Paraná
O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) vai ocupar um dos cargos do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Até então, as especulações sobre o rumo de Pessuti variavam. Desde a sua despedida do governo estadual, no fim de 2010, ele aguardava uma nomeação e dizia que esperava com paciência uma decisão de Brasília. Cogitou-se uma vaga para ele nos Correios, na Caixa Econômica Federal e na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Aliado da presidente Dilma Rousseff , Pessuti assumiu o governo do Paraná em abril do ano passado, depois da saída de Roberto Requião (PMDB) para a campanha rumo ao Senado. Pessuti desistiu de concorrer ao governo do Paraná para compor a aliança do PMDB e do PT em torno do nome de Osmar Dias (PDT), que perdeu a disputa para o tucano Beto Richa. Hoje, Pessuti é adversário de Requião, com quem brigou.

Antes do cargo para Pessuti, saíram a nomeação do ex-senador Osmar Dias para a diretoria de agronegócios do Banco do Brasil e a do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), candidato a vice de Osmar no ano passado, como chefe das relações institucionais da Vice-presidência da República.

    Leia tudo sobre: Orlando PessutiBNDESDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG