Ex-deputado federal Norton Macedo morre aos 74 anos

O advogado estava internado com problemas cardíacos, na UTI do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, desde o início da semana

Agência Estado |

O ex-deputado federal do Paraná Norton Macedo, de 74 anos, morreu nesta manhã, em Curitiba, em razão de problemas cardíacos, que o mantinham internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz desde o início da semana. Estava prevista a cremação do corpo no fim da tarde.

Nascido em Curitiba, Macedo foi deputado federal por três legislaturas, de 1975 a 1983, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) e, de 1983 a 1987, pelo Partido Democrático Social (PDS) e Partido da Frente Liberal (PFL), a partir de 1985.

Advogado formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Macedo também foi secretário dos governadores Ney Braga, entre 1961 e 1965, e de Pedro Viriato Parigot de Souza, entre 1971 e 1973. Ocupou ainda a presidência do Banco do Estado do Paraná (Banestado) entre os anos de 1994 e 1995.

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, lamentou a morte. "Perdemos um paranaense valoroso, um homem de ideias, que deixa um vazio que nos entristece", disse.

    Leia tudo sobre: Norton MacedoPFL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG