Ex-chefe da segurança da Assembleia no PR se afasta de sindicato

Uma semana antes, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Edenilson Ferry, havia sido demitido da segurança na Casa

Luciana Cristo, iG Paraná |

Uma semana depois de ser demitido da segurança interna da Assembleia Legislativa do Paraná e de trocar acusações com o recém-empossado presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis), Edenilson Ferry, pediu afastamento do cargo na entidade nesta segunda-feira (7).

O comunicado foi feito pelo novo advogado do sindicato, Cláudio Dalledone Junior, e o afastamento foi justificado para “preservar o interesse dos servidores sindicalizados”.

Ferry não foi encontrado no fim desta tarde para comentar a decisão.

Na manhã de hoje, o Sindilegis havia marcado uma reunião com o presidente da Assembleia para discutir a situação dos servidores da segurança demitidos pela Casa, mas Ferry não compareceu. Depois de 15 minutos do horário marcado para o encontro, sem que nenhum representante do sindicato aparecesse,

Rossoni se retirou, alegando ter mais compromissos a cumprir. Logo depois, uma das diretoras do Sindilegis, Francine Bonamigo, chegou ao local e disse esperar remarcar a reunião para a semana que vem.

    Leia tudo sobre: assembleia do PREdenilson Ferrysindicato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG