'Eu nem votei nela', diz dono da casa onde Dilma morou

Dentista que alugou imóvel onde ex-candidata viveu durante campanha diz que Dilma 'fez até umas melhorias na casa'

Andréia Sadi, iG Brasília |

Durante a campanha eleitoral, o PT alugou duas casas para a equipe de Dilma Rousseff  trabalhar, ambas no Lago Sul de Brasília, área nobre da cidade. Na casa onde funcionou o escritório político do PT não há moradores. Na outra, mora o dentista Nilton Ramos, de 74 anos. Passada as eleições presidenciais, o conjunto 2 da QI 7, no lago Sul de Brasília, voltou à rotina tranquila do dia a dia. Dono da casa 12, onde morou a então candidata do PT à Presidência, o dentista leva uma vida discreta e diz ter aversão aos holofotes. "Sou humilde. Não gosto de aparecer”, diz ele, recusando ser fotogrado pela reportagem.

iG
Ex-candidata, Dilma recebia coordenadores mais próximos na casa alugada pelo PT
Abordado pelo iG, Ramos, que voltou a morar na casa logo quando o PT a desocupou, no fim de novembro, contou que alugou a casa sem saber que era para Dilma incialmente. “Eu estava precisando do dinheiro e coloquei em uma corretora. Sabia que era para o PT, mas só descobri que a Dilma estava morando depois. Aí acompanhei os jornais depois”, disse o dentista na porta da casa que alugou por R$ 12 mil.

Questionado sobre se teria tomado um susto, Ramos foi enfático. “Não, normal, né? Eu só via a movimentação pela TV e jornal. Eu nem votei nela. Votei no José Serra ”, completou.

A opção por um imóvel discreto foi um pedido da ex-candidata. Construída há cinco anos, a casa é térrea, com piscina, churrasqueira e três quartos. Mas não tem vista para o lago. No período eleitoral, Dilma costumava receber apenas os principais coordenadores da campanha na casa do Lago Sul, como Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo.

A estrutura para entrevistas coletivas era montada na casa que está desocupada. Por conta do entra e sai de fotógrafos e políticos na casa de Ramos, em busca de uma foto de Dilma, o portão chegou a ser danificado. Mas o dentista conta que recebeu a casa “inteirinha” e ainda com alguns reparos. “Está tudo direitinho, inclusive, Dilma fez umas coisas no jardim, colocou uma iluminação na área verde”, comemora ele.

    Leia tudo sobre: PTcasaDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG