Estado de saúde de Alencar é 'delicado', diz médico

Ex-vice-presidente teria sido acometido por um novo sangramento, mas está estável e alimenta-se normalmente

Flávia D'Angelo, iG São Paulo |

O ex-vice-presidente José Alencar continua em estado "delicado", mas está estável e alimenta-se normalmente, de acordo com o médico oncologista Paulo Hoff, que acompanha o caso. Alencar teria sido acometido por um novo sangramento na região abdominal, mas, segundo o médico, não houve "nenhuma ocorrência de magnitude importante".

A informação sobre o novo sangramento foi divulgada na manhã desta sexta-feira pela Globonews. Na ocasião, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês disse não possuir nenhuma informação sobre o estado de saúde do vice e informou não estar autorizada a confirmar a notícia.

O hospital só divulgou um novo boletim médico no início da tarde, segundo o qual o ex-vice tem apresentado "episódios intermitentes de sangramento de baixo volume". O sangramento, entretanto, parece estar controlado nesta sexta-feira, segundo o hospital.  Ainda segundo o boletim, Alencar permanece na UTI, está acordado e deverá ser submetido a uma nova sessão de diálise.

Na última quarta-feira, o ex-vice-presidente, companheiro de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passou por um procedimento para tentar localizar a origem exata e estancar o sangramento. Alencar está internado desde o dia 22 de dezembro. Desde que iniciou o tratamento contra o câncer na região abdominal, o empresário já passou por 15 cirurgias.

    Leia tudo sobre: alencarcâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG